Como Vender Produtos Hotmart em Seu Blog

9 comentários

Como Vender como Afiliado no Blog

Hotmart


Os programas de afiliados mudaram minha vida como blogueira. Há poucos anos atrás eu me matava de criar conteúdo, fotografar produtos, divulgava como louca nos grupos do Facebook e o máximo que eu recebia era alguns centavos do Google Adense.
Hoje, depois de estudar bastante sobre o universo de afiliados digitais, eu consigo ter uma renda considerável criando conteúdo para minhas redes sociais.
Errei muito no inicio, achava que bastava entrar nas plataformas, escolher um infoproduto, me afiliar e sair disparando meus link que nem louca por aí.

Ledo engano, ser um afiliado profissional vai muito além do que DIVULGAR UM LINK e você que está lendo este post, já deve ter em mente que ser uma blogueira bem sucedida requer uma MENTE EMPREENDEDORA. Afinal de contas, a todo momento você está vendendo suas idéias, lutando para se destacar em meio a milhares de outros blogs que existem.

Se você não se armar de conhecimento, dedicação e "sangue no zóio", dificilmente sairá de onde está.


vender hotmart

Abra sua mente para entender que nem só de Adsense vive um blog.
Abra sua mente para entender também que é perfeitamente possível Blogar por amor e receber (BEM) por isso.

E hoje vamos falar sobre uma das dúvidas que mais recebo:

"Como vender produtos Hotmart em meu blog?""Já coloquei o banner, não consegui vender nada!""Tenho cliques, mas não vende."

Trarei 4 dicas para você vender como afiliada em suas redes sociais, princialmente em seu blog.


1 - Escolha o produto de acordo com seu Nicho.


Ter coerência na hora de escolher e divulgar um produto é uma das estratégias mais importantes. Divulgar um produto o qual seu público não está procurando é uma completa perda de tempo.

Se o seu nicho é beleza, ofereça produtos relacionados a esse universo, como cursos de Designer de Sobrancelha por exemplo.

Conheça as dores do seu público e você saberá exatamente o que oferecer a ele.

2 - Conheça o produto


Apenas convidar o leitor para clicar no link e comprar o produto pode ser uma péssima estratégia de venda. 
Então antes de mais nada, conheça o produto ao qual você vai divulgar. Entre na página de vendas, leia, assista ao vídeo se tiver, conheça o produtor, procure relatos de quem já adquiriu. Enfim, entenda o produto e a proposta do produtor antes de oferecê-lo a seu leitor.
E quando adicionar o link, convide-o para conhecer mais sobre aquele maravilhoso produto.


blog afiliado

3 - Escolha o melhor link para divulgar


Aquela mistura de empolgação com pressa para pagar os boletos acaba fazendo com que muita gente use apenas a página de vendas principal dos produtos e acabam esquecendo de ao menos conhecer as páginas e vendas Alternativas.


página vendas hotmart



Lá encontramos outros links que os produtores disponibilizam para que o afiliados possam estar usando em suas divulgações.
Alguns produtores oferecem páginas com captura de e-mail, aulas grátis, Workshop e etc... ou seja, páginas que podem prender muito mais a atenção do possível comprador.
Atente-se as paginas com HotLeads ativado. Essas páginas capturam o e-mail do cliente e através de e-mail Marketing, conseguem converter muito mais vendas.


4 - Venda sem Vender



Uma coisa é certa, dificilmente alguém entra no seu blog disposto a comprar alguma coisa, por isso, postagens de venda não são muito bem aceitas pelo leitor. E esta é uma das maiores dificuldades de afiliados iniciantes: divulgar seus produtos sem parecer um vendedor insistente.

E a melhor forma de vender sem vender é:

Entregar seu produto como uma solução há um problema do leitor.

Dessa forma, sua indicação soará mais como uma dica do que como uma venda.

Agora, antes que você feche essa página, eu te peço que deixe seu comentário nessa postagem caso ela tenha lhe ajudado de alguma forma. Seu comentário me motiva a produzir mais conteúdos como esse.

Conheça a nossa MENTORIA OFICIAL para Influencers Clicando AQUI






9 comentários

  1. Amei ! Eu sempre tive blogs mas sempre como um hobby. Agora estou pensando em voltar com ele de uma forma mais profissional. Obrigada pelas dicas valiosas! 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou todo apoio!!! Vc pode fazer do seu hobbie sua fonte de renda! Bjs!

      Excluir
    2. desenvolvo Layout Profissional do jeito que você quer esse e o meu whatsapp 098 985181073

      Excluir
  2. Esse ano, uma de minhas metas é ganhar com meu blog. No Adsense já estou tendo ganho, mas quero expandir para os afiliados, também.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente me encontro na situação que você colocou no começo do post: os banners no meu blog, com cliques porém sem venda. Vou focar em todas as dicas e aplicá-las, obrigada pela ajuda de sempre Karen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, sabe que se quiser pode me chamar né? Bjinhos!

      Excluir
  4. Karen como sempre arrasando nas dicas. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc gostou lindona, obrigada pelo comentário viu!

      Excluir

Fique Ligado!